E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para substância da alma. Tudo em mim é tendência para ser a seguir outra coisa; uma impaciência da alma consigo mesma. Um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Sigur Rós


O Sigur Rós é uma banda formada em 1994 pelos três amigos Jón Þór (Jónsi) Birgisson, Georg Hólm e Ágúst Ævar Gunnarsson, na cidade de Reykjavík, na Islândia. Sigur rós quer dizer "rosa da vitória", e foi dada em homenagem à irmã do vocalista, Sigurrós, que nasceu no mesmo dia em que a banda foi fundada. Seu som é post-rock, com elementos minimalistas e clássicos, som etéreo e falsetes do vocalista Jónsi Birgisson.
Canções em estado puro como Svefn g englar (sonâmbulos - 2000) onde Jónsi manuseia a guitarra com um arco de violino, obtendo um som distorcido e fantasmagórico. Banda realmente muito boa e rara que contrasta com a pobreza e a mediocridade das aspirantes a um lugar ao sol no cenário musical atual. Recomendo o quarto álbum da banda lançado em 2005 (Takk - obrigado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário